FÓRUM CURRÍCULO E TIC - MARABÁ

Acontecendo no auditório da escola José Mendonça Vergolino o 1º Fórum de Diretrizes Curriculares para o uso das TIC: Uma nova proposta. 
Com a proposta de refletir sobre as tecnologias e o fazer pedagógico o evento contou com Palestras e debate  sobre temas relevantes para a utilização das tecnologias no espaço escolar.


As palestras abordaram temas como a inserção das TIC na educação e com o palestrante Tony Cunha, do Nte Ananin, Tecnologias Assistivas e TIC, palestra do professor Edinaldo Sales, presidente da Ass. dos deficientes visuais de Marabá e professor de SI e Gestão e Tecnologias na Educação, proferida pelo professor Rangel Filho, da Unifespa.
As palestras visaram fornecer subsídios para reflexão sobre o papel da tecnologia na educação e para construção de uma proposta curricular integrada ao que se dispõe, hoje, nas escolas públicas como ferramenta pedagógica para o auxílio dos processos pedagógicos.
O evento também contou com a criação de Grupos de Trabalho - GT para construção de um documento norteador para as ações realizadas em ambientes tecnológicos e para definir o perfil dos profissionais que trabalharão nesses espaços e sobre a formação necessária para tal tarefa.
O planejamento e execução do evento é de responsabilidade dos dois núcleos tecnológicos de Marabá, o NTM e o NTE, que trabalham juntos numa perspectiva transformadora da educação.
Nossos sinceros agradecimentos as equipes dos dois núcleos pela fraternal acolhida e pela oportunidade de socializar nossas experiências e poder contribuir com essa trabalhosa, porém, revigorante, missão.
Post e Fotos: TC
 

Comentários