Encontro de Professores de SIE 2015


ENCONTRO DE PROFESSORES DE SIE 2015

As tecnologias e as novas linguagens de comunicação estão cada vez mais presentes em nosso cotidiano, incluindo a escola e a sala de aula. A linguagem das mídias, repletas de imagens, movimentos e sons, atraem as gerações mais jovens. Nesse sentido, criar espaços para o uso dessas novas formas de linguagem e para o diálogo entre elas contribui para uma abordagem sócio/histórico/cultural dos conteúdos, tornando o processo de ensino/aprendizagem mais dinâmico e mais sintonizado com o cotidiano dos nossos educandos.
Para tanto, é importante conhecer quais os objetivos pedagógicos, e quais as características principais das mídias disponíveis e possíveis nas salas de informática.

OBJETIVANDO:
Avaliação – Planejamento – Socialização das ações e projetos desenvolvidos pelos professores lotados nas Salas de Informática – SI 2014/2015 das escolas da jurisdição do NTE Ananin e diagnose das estruturas físicas das salas de informática educativas – SI.
Organização do assessoramento aos professores e colaborar com a gestão das tecnologias de informação e comunicação – TICs na educação, bem como, dar visibilidade aos trabalhos e incentivar práticas colaborativas entre as escolas que integram este NTE.

PROGRAMAÇÃO

ENCONTRO DOS MULTIPLICADORES DAS SALAS DE INFORMÁTICA – SI DE ANANINDEUA

DATA: 21 de Janeiro de 2015 e 26 de março de 2015
HORÁRIO: Manhã: 08:00 às 12:00
Tarde: 14:00 às 18:00
Noite: 19:00 às 21:30
Obs.: O professor deverá participar do encontro no horário em que está lotado na SI
LOCAL: NTE Ananin – Escola Antonio Gondim Lins


21/01 – Avaliação 2014 – Categorias Avaliadas:

Planos de Ação de 2014 dos professores de SI
Infraestrutura das Salas de Informática
Assessoramento do NTE

26/03 – Planejamento 2015
Construção dos Planos de Ação 2015 com foco nas linhas de ação mantidas pelo Nte Ananin

Comentários