SAFERNET 2015: Unidos pela segurança na Internet

A internet é sem dúvida alguma é um espaço incrível para descobertas e para novos aprendizados para todas as idades...é um verdadeiro "mar" de informações e como todo "mar" existem também diversos perigos e surpresas nem sempre agradáveis. Neste mundo de descobertas há "marinheiros" que não sabem se defender de forma adequada: as crianças. O NTE Ananin está sempre buscando novas alternativas que possam ajudar nossa comunidade a se proteger desses perigos, e justamente por isso, nossa equipe se prepara constantemente para se qualificar e ficar atualizado com todas as tecnologias disponíveis para combater as ameaças virtuais e promover uma "navegação" segura nas ondas digitais na net. 
Nossa equipe de formadores participou da formação da SAFERNET uma ONG que trabalha para tornar a internet mais segura e mais acessível à todos, com menos preocupações e com soluções para àqueles que precisam de ajuda em casos como pedofilia, exposição indevida de imagens, ameaças, terrorismo virtual e cyberbullying. A formação foi extremamente importante pois abordou diversos aspectos referentes não somente a navegação segura mas também com as implicações jurídicas no campo civil e penal. A vinda da equipe do SAFERNET foi possível graças à ação conjunta do Ministério Público Federal e das Secretarias de Educação do Estado e do Município.

O projeto inicial previa o curso apenas em 10 capitais brasileiras e o Pará foi contemplado para receber a formação. Agora com esse conhecimento em mãos está na hora de desenvolvermos as palestras nas escolas de nossa jurisdição para multiplicar esse saber e levar cada vez mais informações necessárias aos pais e alunos de nossas escolas tudo aquilo que é preciso para efetivamente tirar o melhor em termos de conhecimento que a rede mundial de computadores pode oferecer. Mãos a obra e fé em Deus para ajudar nossa juventude a utilizar a tecnologia a seu favor e a conquistar vitórias no mundo real com a ajuda de uma ferramenta que ainda é chamada de virtual...será? galera obrigado e até nosso próximo post....


Conheça mais! Acesse os links abaixo
Portal da SAFERNET
Denúncia de Crime como Pedofilia online  
Baixe o Livro: "A internet que queremos"


Comentários