NTE Ananin na escola Nair Rodrigues: Eureca !!!!

Formador Eric e as professoras
Uma das coisas que nos motiva a continuar nosso trabalho é a satisfação e alegria de quem descobre que é possível utilizar a tecnologia e as ferramentas pedagógicas adequadas em benefício de nossos alunos. Acreditamos que nada é tão prazeroso para o profissional da educação quanto a surpresa da descoberta, a famosa palavra "Eureca" proferida por Arquimedes e repetida pelo personagem de história em quadrinho brasileiro Professor Pardal e que quer dizer exatamente "encontrei!". Foi exatamente essa sensação que presenciamos esta semana na escola Nair Rodrigues, localizada no 40 horas, em Ananindeua. As professoras ficaram muito alegres com as funções do novo projetor interativo do MEC que era conhecido como "Arthurzinho" mas que agora já foi renomeado não-oficialmente de "Lousinha Mágica", já que este equipamento já vem integrado com a lousa digital, que algumas escolas receberam ano passado. 

Realmente a palavra "mágica" é uma boa representação desse processo de "encantamento" das escolas com a tecnologia. Muitas ideias brotam depois de uma formação...a empolgação e a criatividade nascem de forma incrível e a vontade de colocar tudo isso pra fora é muito grande. Nosso objetivo é justamente esse, causar esse sentimento de integração e de descoberta...ouvir cada vez mais dos professores a palavra "eureca" com suas novas descobertas e presenciar aulas interessantes e atrativas, daquele tipo que agente diz "- ahhh...já acabou?". Para muitos tudo isso não passa de um sonho distante das escolas públicas, para nós por outro lado é algo possível porque basicamente é necessário apenas uma matéria prima para fazer tudo isso acontecer: pessoas...é nós acreditamos nas pessoas. 

Agradecemos a atenção e a receptividade da escola para com nosso formador Eric e a injeção de motivação que nos deu para continuar nosso trabalho. Agradecemos a colaboração da escola e a oportunidade para desenvolver nosso trabalho. Um grande abraço a todos e até nosso próximo post.

Comentários