NTE na escola XV de Outubro





O NTE Ananin esteve presente na escola XV de Outubro em Ananindeua na última sexta-feira para o curso de Computador Interativo (Projetor MEC) que já é conhecido como "Arthurzinho". A formação foi feita durante todo o dia, pela manhã e pela tarde com a participação das professoras do fundamental menos, do diretor Anacleto e da coordenação pedagógica da escola. O momento na escola se tornou ainda mais marcante pelo fato de que aquele espaço passou a ganhar "vida" já que com os cursos e com a participação dos professores os alunos poderão utilizar a sala de informática educativa e com isso criar novas possibilidades e descobertas com a ajuda da tecnologia.


O curso foi direcionado para a teoria mas sobretudo para a prática das educadoras com o novo equipamento, como veremos nas imagens abaixo. Dependendo da disposição e do entusiamo das educadoras da escola, tudo daqui pra frente vai melhorar.É muito gratificante ver o brilho nos olhos dos professores e o borbulhar de idéias e de um conteúdo mais atrativo e agradável, uma vez que este mundo de descobertas e de imaginação já é bem conhecido das crianças.

Quem sabe com essa nova fase na escola os alunos possam trocar saberes e fazer descobertas dentro das tecnologias para aprender que ensinar também é um dom dessas pequenas e espertas crianças. Ficamos realmente felizes em ver que mais uma semente foi lançada e que esse é apenas um começo para uma nova jornada em busca na excelência no processo de ensino-aprendizagem.



Comentários