Escola Estadual João Alves de Andrade

 
Depois do encantamento com as possibilidades pedagógicas do projetor multimídia, começamos o dia na escola Escola Estadual João Alves buscando novas estratégias de ensino e aprendizagem, pois esse é o propósito da equipe da Escola para 2016, que funciona com 8 turmas, 4 no turnos manhã e 4 no turno tarde. 
"Nossas crianças são visuais", afirma a coordenadora da escola. E com o objetivo de contribuir no dia a dia da escola, passamos a manha discutindo uso dos recursos midiáticos, em especial o vídeo, que inegavelmente, possibilita o despertar da criatividade e a produção do conhecimento.
É muito legal sentir a equipe animada com o projetor multimídia, vislumbrando tanto poder usar os vídeos já existentes, quanto trabalhar a produção de vídeos pelos educandos, com o objetivo de explorar a sensibilidade e as emoções dos mesmos, contextualizando os conteúdos dentro das áreas do conhecimento.
A equipe ficou motivada com as possibilidades do projetor e da lousa digital, pois sabemos que é importante o uso de recursos tecnológicos como forma de inclusão social dos alunos e formação de cidadãos, capazes de transformarem e intervirem na sociedade que vivem.
 
 

Comentários