NTE Ananindeua na Escola Isabel amazonas


O NTE Ananideua esteve nessa manhã na EEEFM Isabel Amazonas no Distrito Industrial para mais uma formação de Computador Interativo (CI).A escola foi contemplada com 4 equipamentos, o que é uma oportunidade concreta de utilização desse computador por um número maior de professores. Como já é de costume, os professores ficaram realmente impressionados com os recursos do CI e das diversas possibilidade de atividades interativas seja com as ferramentas nativas do equipamento, seja pelas possibilidade de integração da lousa digital com diferentes mídias, tais como: vídeo, texto,imagens,animações, apresentações em ppt e muito mais.

 Aliais, quando falamos de ensino médio, o desafio se torna ainda maior pois há uma necessidade de se ter um planejamento e uma organização muito maior, já que não basta apenas utilizar as ferramentas tecnológicas e continuar a fazer as mesmas coisas de ontem...isso não é inovação!! isso é repetir as mesmas coisas com a ajuda de uma tecnologia. Os professores fizeram exercícios práticos com atividades propostas pelo formador Denis Frank, que consistiam basicamente em comandos básicos como ligar e calibrar o equipamento, escrever em uma imagem e em um vídeo e também salvar uma imagem diretamente na pasta do usuário.Agradecemos como sempre a participação dos professores que estavam muito participativos e interessados no novo equipamento. Já está agendada para a próxima segunda-feira, mais uma formação com professores que não puderam está hoje na escola.
Lembramos que sempre que precisar, nós o NTE Ananindeua estamos a disposição para ajudar e para tirar as dúvida em relação ao Computador Interativo. Grande abraço a todos e até a próxima oportunidade.








Comentários