NTE na Escola Vila Esperança

O NTE Ananindeua, este hoje na escola Vila Esperança, em Ananindeua para mais uma formação de Computador Interativo. O formador Denis Frank destaca a participação dos professores da escola, que apesar de poucos, se  mostraram motivados e interessados no novo equipamento.  

  Cada formação nos traz também um momento novo de compartilhamento de saberes e experiências, além de um aprendizado único que aos poucos vai se moldando em uma atitude renovada de inovação no chão da escola. Desta vez o grande destaque se deu em relação ao aplicativo de Globo em 3D (Globo na área de trabalho) que permite uma interdisciplinaridade de várias disciplinas como: Geografia, história, língua portuguesa e ciências.

  O grande “barato” da lousa digital é a possibilidade de interação entre diferentes mídias e formatos simultaneamente. Essa dinâmica causa um efeito direto: o interesse dos alunos pelo equipamento e consequentemente pelo conteúdo da disciplina e aí...BINGO!! a educação acontece em sua plenitude.

 A lousa digital não mudará nunca a importância do professor em sala de aula, mas já está mais do que na hora dos professores aceitarem e se aliarem aos recursos pedagógicos digitais como forma de reconstrução do processo de ensino-aprendizagem. 

Agradecemos imensamente à direção da escola pelo convite e como sempre nos colocamos a disposição para futuras formações, cursos e palestras. Um forte abraço e até nosso próximo encontro aqui em nosso Blog ok????


Comentários