Formação de CI nas Escolas Icuí Laranjeiras e Sta.Tereza Dávila


O NTE Ananindeua esteve esta semana nas escolas Icuí Laranjeiras e Sta.Tereza Dávila em Marituba. No Icuí nosso formador Denis Frank teve a alegria de reencontrar amigos e a diretora Irlanda Santos, uma das primeiras escolas que o formador/professor foi lotado assim que entrou na escola e onde passou mais de 4 anos. O encontro foi regado a muita conversa, encontros e de "causos" de arrepiar. Com essa motivação, não foi difícil levar uma formação  tranquila e alegre. Os docentes aproveitaram a oportunidade para tirar suas dúvidas, interagir e principalmente testar a nova ferramenta. 


Na escola Sta.Tereza Dávila em Marituba não foi diferente. Os professores 
animados  e cheios de perguntas e dúvidas abrilhantaram nossa formação. A maioria dos professores da escola era pertencente também ao fundamental menor, o que foi muito bom, já que a interatividades, a construção de cenários e a possibilidade de utilizar as funções da lousa digital dentro de imagens e vídeos deram uma outra visão do processo de ensino-aprendizado. 

Agradecemos aos professores que estiveram conosco nesses dias de muito aprendizado e de partilha de conhecimento. Como falamos na formação, o aprimoramento do uso da lousa digital e seus recursos só vem com o tempo e com muita prática. Por esse motivo ressaltamos a necessidade de prática e persistência para que tudo saia da melhor forma possivel. Desafios sempre vão existir mas é necessário insistir e seguir em frente....é preciso pouco a pouco buscar o desenvolvimento e a melhora.Só assim poderemos tirar o melhor da tecnologia e da educação.


Comentários