O NTE é só ENCARNAÇÃO [...]


Possibilidades e Interações a vista
O NTE Ananindeua esteve na EEEF Maria Encarnação de Araujo em mais um encontro para conhecer o Computador Interativo. A escola, nos recebeu muito bem mas o que mais nos deixou felizes foi o bom humor e o alto astral das professoras nesta manhã de ensino e aprendizado. Depois de demonstrar as funcionalidades e as possibilidades pedagógicas do equipamento com alguns exercícios práticos, como: simular uma aula utilizando o "Arthurzinho"-Computador Interativo.



Bendito é o fruto....
 As professoras deram um show a parte com sua participação ativa , fazendo diversas perguntas interessantes e sugerindo ideias para aula e uso do CI. Também fizemos diversas reflexões a cerca da importância do planejamento das aulas e também da mudança de foco do professor, buscando novas formas de ensinar e de aprender também.Certamente o "Arthurzinho" não é e nunca será o redentor da educação, mas já é uma ferramenta de suporte e de complementação da prática do professor (educador). A formação na escola ainda não acabou, o NTE Ananindeua, voltará com um plantão pedagógico e de apoio à construção de aula com a utilização do Arthurzinho . Agradecemos a recepçao da escola e de todas as professoras que emprestaram por algumas horas seus ouvidos e sua atenção para mais um momento de compartilhamento de saberes. Um grande abraço a todos e até nosso próximo post, com novidades a cerca do mundo das tecnologias e de inovações no chão da escola. Encerramos este post com uma reflexão de um dos gênios da tecnologia de trodos os tempos:



“Ser o homem mais rico do cemitério não me interessa. Ir para a cama à noite dizendo que fiz alguma coisa maravilhosa é o que importa para mim.”


Steve Jobs- 1993


Comentários