domingo, 30 de outubro de 2016

FORMAÇÃO ON-LINE ESCOLAS CONECTADAS GRATIS


 O mundo digital não só revolucionou a forma como nos comunicamos e lidamos com a informação, como também a forma como construímos o conhecimento. A colaboração é uma das mais promissoras possibilidades, por isso, para que os estudantes se insiram nesses processos com competência, é preciso oferecer-lhes as ferramentas e as oportunidades para a construção colaborativa de conhecimento.
Mas as aulas desenvolvidas na escola permitem que os alunos exercitem toda a autonomia, criatividade e inovação que a sociedade conectada requer? Como aproveitar as potencialidades de toda essa conexão com os alunos?
A Secretaria de Estado de Educação do Estado do Pará e a Fundação Telefônica Vivo, em uma ação colaborativa, e com intuito de aprimorar a qualidade da Educação Básica no Estado, ampliar e fortalecer as ações de formação continuada para os profissionais da educação, promoverá o curso 'Produção Colaborativa de Conhecimento: redes para multiplicar e aprender.'
Sobre o curso:
O curso será desenvolvido em formato EaD e trará conteúdos, referências e inspirações para fomentar mudanças nas práticas pedagógicas dos(as) Professores(as) e Especialistas em educação, instrumentalizando-os(as) para o uso construtivo e contextualizado das tecnologias no contexto escolar.
·         Plataforma virtual de aprendizagem;
·         A certificação é de 40 horas (período de 15/11 a 15/12/2016), emitida pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS), em fevereiro de 2017 aos concluintes;
·         Público-alvo: professores e especialistas em educação que atuem nas redes municipal e estadual;
·         Os(as) profissionais da educação inscritos(as) no curso deverão aproveitar para aprender e interagir o quanto puderem! 

Solicitamos então, que divulguem nas escolas o curso em questão, tendo em vista a oferta de 2000 vagas para as redes estadual e municipal de ensino para professores(as) e especialistas em educação.
Ressaltamos ainda, que as inscrições estarão abertas até o dia 06/11, no endereço: http://www.seduc.pa.gov.br/.

Nenhum comentário: