Oficina de fotografia: A Arte de registrar emoções

Preparando o cenário
Pela definição: Fotografia é a arte ou processo de reproduzir imagens...Isso mesmo...é uma arte.E o NTE Ananin teve a alegria de praticar esta arte durante a oficina de fotografia que ocorreu durante os dias 14 e 15 deste mês aqui mesmo na sede de nosso Núcleo. A oficina de fotografia foi ministrada pelo professor de arte e nosso formador Marco Buro e contou participantes ilustres como alunos, professores e amantes da arte de fotografar. 

Na hora do selfie criativo
O nosso formador Marco, sempre empolgado,fez primeiramente uma exposição da história e da evolução da fotografia até chegar nas famosas fotos digitais, já tão conhecidas através de diversos apps de imagem, mostrando os detalhes de lentes,obturadores e foco.Além disso, os alunos aprenderam um pouco mais sobre a importância de deixar o "extinto" falar mais alto e procura a imagem interessante, mudando a perspectiva e o ponto de vista. 
composição e mais selfies
Na segunda parte da formação os alunos literalmente colocaram a mão na massa. Com alguns elementos trazidos pelo professor Marco, os alunos soltaram a imaginação e produziram fotos muito interessantes como veremos a seguir. Agradecemos a participação de todos e esperamos em breve mais uma de nossas oficinas, que produzem além de imagens e vídeos belíssimos, o mais importante, que é uma nova forma de pensar essa arte de registrar emoções.

na busca de novos ângulos


Comentários