NTE Na escola Armando Correa




Estivemos mais uma vez na Escola Armando Correia para formação de computador interativo e softwares para uso na educação e em especial o aplicativo GCOMPRIS que já vem instalado em todas as máquinas que foram adquiridas pelo Ministério da Educação com Linux Educacional (usadas nas escolas) nos laboratórios de informática. 

Essa ferramenta é muito útil uma vez que possui  diversos aplicativos e jogos educacionais utilizados pelos professores com seus alunos no laboratório de informática. Passamos dois dias (30 e 31) de formação onde foram colocadas muitas ideias também tivemos muitos debates em relação ao uso do LAB da escola e em especial com as turmas do ensino fundamental. Os professores e professoras aproveitaram também a ocasião para festejar a chegada da Marina, primeira filha da Professora Suzana.

 O momento foi  marcado com muita alegria, muita diversão ,muito aprendizado e sobretudo muito compromisso de todos. Agradecemos mais uma vez a direção da Escola Armando Correia na pessoal da Diretora Rosa Borges pela oportunidade e pela confiança depositada neste núcleo de tecnologia educacional. Esperamos que em 2017 possamos dar continuidade desse trabalho e desenvolver novas oficinas e plantões pedagógicos com objetivo principal incentivar os professores e fazer com que eles utilizem essas ferramentas midiáticas e educacionais para levar uma educação de qualidade a todos os nossos queridos alunos. Um grande abraço a todos e até a nossa próxima postagem.

Comentários