Computador Interativo no Zulima



Hoje na escola Zulima Vrgolino Dias,  na Cidade de Nova, o NTE Ananindeua participou da semana pedagógica. Trabalhamos com o computador interativo mas também, no balanço das ondas, puxamos um gancho para mostrar e debater sobre diversos aplicativos e jogos interativos na internet. Essas reflexões são extremamente importantes para traçarmos novos horizontes e metas para 2017. Demonstramos por exemplo,como podemos trabalhar a interdisciplinaridade em nossas escolas através do Computador Interativo. Foram tantas coisas a serem ditas que o resultado não poderia ser outro senão o encantamento dos professores e a vontade de fazer acontecer na sala de aula. Sabemos que a caminhada não é fácil e que realmente arrumar um tempo para preparar esse material é uma tarefa Homérica mas sim...é possível!

Devemos entender que todo esforço feito no chão da escola tem como fim principal processo de ensino aprendizado e aquisição do conhecimento por parte do aluno.  Agradecemos à todos os professores que estiveram conosco nos apoiando e nos motivando a seguir em frente...sempre!

Em breve estaremos de volta na escola para a continuação dessa formação, que contemplará os aspectos de planejamento e execução de uma aula interdisciplinar com o auxílio do Computador Interativo.Então até lá pessoal muito obrigado por sua atenção e como diria o personagem de Toy Story: ".... ao infinito e ao além..."

Comentários