Marituba: NTE Ananin na escola Juscelino Kubistchek

 
O NTE Ananindeua esteve mais uma vez na escola Juscelino Kubistchek para formação de Computador Interativo e SEDUC Digital. A escola técnica agrícola é também uma referência na área rural e disponibiliza diversos cursos na área técnica tais como Agronomia, e é uma escola muito grande com diversas áreas experimentais e com um número muito grande de alunos.

Também nessa escola há o curso de informática e com o projetor interativo as aulas certamente se tornarão muito mais interessantes. Logo que chegamos nos deparamos com algumas maquetes rurais que simulavam a vida no campo, com direito a casinha simples, árvores frutíferas e vaquinhas malhadas. Durante a formação os professores se dedicaram muito em aprender e fizeram diversas perguntas referentes à formação. Esses momentos são muito importantes na medida em que proporcionam o surgimento de novas ideias e sugestão de muitas atividades.

O NTE Ananindeua tem o papel de levar a informação e demonstrar as possibilidades, mas o que fazer diferença mesmo é como os professores irão desenvolver esse conhecimento após a formação. Alguns realmente transformam radicalmente sua metodologia e a recompensa pelo esforço e dedicação vem através de resultados melhores tanto nas avaliações como na mudança de comportamento.

Agradecemos mais uma vez a direção a escola e aos professores que estiveram nos prestigiando nessa manhã. Esperamos aqui retornar mais vezes e ajudar a escola a desenvolver as tecnologias educacionais e a mudar a realidade do chão da escola.

Comentários