NTE na escola Nedaulino Vianna

 O NTE Ananindeua, esteve presente na semana pedagógica da escola Nedaulino Vianna. Na ocasião a professora Célia França falou sobre a utilização dos conteúdos digitais e do repositório Escola Digital, que é um site oferecido pela SEDUC para centralizar diversos conteúdos digitais para serem usados na sala de aula. Neste repositório, é possível escolher diversos conteúdos que podem auxiliar o professor no seu dia a dia. 

Dentre os materiais que podem ser encontrados lá estão: vídeos, links de  materiais que podem ser utilizados pelo professor na sua aula... A professora Célia explicou também a relação que existe entre o SISPAE (que analisa o desempenho dos alunos na escola) e seus respectivos descritores. Com base na análise desses descritores é possível separar o material mais adequado com o objetivo de cobrir qualquer deficiência ou dúvida que o aluno possa vir a ter.Outra vantagem do repositório da SEDUC é poder contar com professores que examinaram todo o conteúdo que irá ao ar e tomam todas as precauções à preservação da imagem desses alunos. 
Agradecemos a acolhida da escola e esperamos em breve estejamos de volta a escola para continuar esse trabalho ação e contribuindo para desenvolvimento da educação nosso estado.

Comentários