NTE em Marituba

Ontem (dia 06) estivemos em nossa tradicional ronda de Marituba, visitando as escolas de nossa jurisdição. Nas escolas verificamos juntamente com os gestores a possibilidade de desenvolver novas soluções no chão da escola, além de participar ativamente das formações nessas escolas. Agendamos palestras e formações para o mês de novembro e dezembro. Dentre essas ações está a palestra sobre o Google for Education, um projeto que em breve chegará as escolas de nosso estado, juntamente com um e-mail institucional que dará aos alunos e professores a possibilidade de acessar todos os recursos dos aplicativos da Google.
A própria equipe da Google estará presente nas escolas para fazer uma formação mais profunda sobre s aplicativos utilizados pela Google na área educacional. Você pode está se perguntando como os alunos e professores podem utilizar o Google para aprender mais...é simples! dentre outras possibilidades está o acesso ilimitado ao sistema de armazenamento em nuvem. Com isso o professor pode compartilhar material, acessar e enviar vídeo sem se preocupar com espaço, uma vez que as contas institucionais acessadas pelos professores e alunos não tem limite como as contas normais do Google.
A grande novidade no entanto é plataforma Google Sala de Aula que é uma espécie de espaço virtual onde o professor pode colocar material e corrigir atividades online e em qualquer lugar. Enquanto não é implantado esse sistema podemos nos aventurar e descobrir um pouco mais sobre as tecnologias que o Google dispões para área educacional.




Comentários