NTE Ananindeua na semana pedagógica da USE 20 em Marituba


O NTE Ananindeua através de sua formadora Giselle, esteve presente na semana pedagógica unificada em Marituba. A formação ocorreu no auditório da escola Rosário com a participação de outras escolas da USE 20. A formação foi baseada praticamente no projetor interativo, pois muitos professores ainda não tinham contato com o equipamento e foi fundamental entender um pouco melhor a operacionalidade dessa ferramenta tão útil. 

A formadora Giselle também contou com a participação dos professores e dos colegas do NTE Benevides que foram prestigiar esse momento e colocar os técnos-papos em dia. Estes momentos de integração entre os professores, a direção e os núcleos de formação é extremamente necessário, para que as o chão da escola receba não somente a tecnologia mas profissionais criativos e preparados para enfrentar os desafios na educação do século 21. Em 2018, muitas novidades nessa área ocorrerão, como o Google Sala de Aula que será uma plataforma de interação de de toca de conteúdo e de saberes. As USES e URES receberão uma cota de inscrição para o curso que será ministrado pela empresa contratada pelo Governo chamada Interceleri e com o suporte dos núcleos de tecnologia do Estado. 
Agradecemos a participação d todos os professores que as 14 horas estavam presentes e formavam junto o maior número de participação de uma formação até hoje no NTE Ananin. No total foram quase 50 professores, diretores e coordenadores presentes na formação. O NTE Ananindeua ratifica o compromisso de ajudar a todas as escolas da USE 20 (Marituba) a levar mais inovação e qualidade para as escolas, professores e alunos. 2018...queremos mais!!! Um grande abraço a todos....

Comentários