Semana Pedagógica na Escola Estadual Teixeira Gueiros


O NTE Ananindeua esteve presente na escola Estadual Antonio Teixeira Gueiros, localizada no Distrito Industrial de Ananindeua. Primeiramente a formadora Célia França fez uma abordagem da importância do uso das tecnologias na escola, para ajudar no processo de ensino aprendizagem. A escola trabalha com algumas turmas de tempo integral e desenvolve projetos usando os recursos tecnológicos que a escola oferece. Nesse sentido os professores demonstraram interesse no uso da sala de informatica e  o projeto é ampliar para o uso de celulares. 

Abordamos o uso do Projetor interativo e lousa digital que já faz parte do cotidiano da escola. Os professores tiraram suas dúvidas em relação ao uso da lousa e ficaram animados com as possibilidades pedagógicas apresentadas. 



Aproveitamos a oportunidade para divulgar as oficinas do NTE em 2018 e o curso de TICs online. Falamos também sobre a formação do Google for Education que irá acontecer por USE no período de 05 a 09 de março de 2018. Obrigada a todos que participaram e a coordenação pedagógica pela parceria com o NTE Ananindeua.

Comentários