Alcides Carneiro recebe a fomação Google


O NTE Ananindeua esteve essa semana na ecola Alcides Carneiro para mais uma oficina.Desta vez quem deu a formação de Google for Education for a formadora Giselle. O Google for Education faz parte do chamado GSuite que na realidade é um conjunto de aplicativos adaptáveis para diversos ambientes (educacional ou empresarial) e que em seu bojo é um forma de adaptar as aplicações da Gigante da tecnologia ao dia a dia das atividades escolares por meio de suas aplicações.Estas aplicações já são relativamente conhecidas e seu uso nas escolas públicas é totalmente gratuito, desde que a mesma tenho um domínio próprio. No caso do Estado o domínio é escolas.seduc.pa.gov.br. O projeto visa dar acesso a um e-mail institucional aos professores e alunos para que estes possam ter direito 3 TB (Terabyte)= 3.000 Gigabytes (3,145,728 GB ou 900 mil músicas). 

Essa tecnologia já está a disposição de nossas escolas e da comunidade escolar desde que estejam devidamente habilitadas e treinadas nas ferramentas Google para tirar o máximo proveito dessa tecnologia. Em breve os alunos e professores vão poder compartilhar além de conteúdos suas ideias e projetos por meio do Google Sala de Aula, que é a ferramenta que uni todas as demais e que funciona como uma plataforma interativa de ensino a distância. 

Considerando que o Ministério da Educação (MEC) estuda a possibilidade de disponibiliza já em 2019 parte de conteúdo do ensino médio e de jovens e adultos via EAD é necessário ao professor está familiarizado com essas metodologias inovadoras, já que ela não o substituirá mas irá integrar o novo chamado "currículo inovador". Vamos em frente que ainda tem muito a fazer pela educação...o importante é dá o primeiro passo.....vamos seguir, ao infinito e além...um grande abraço e não deixe de nos acompanhar nas redes sociais e em nosso Blog.

Comentários