Formação SEMUTRAN- Google para produtividade



Núcleo de tecnologia de Ananindeua tem tantas histórias que bem que poderia escrever um livro. São muitas aventuras,muitos momentos de aprendizagem, muitas experiências compartilhadas e muito conteúdo ensinado e aprendido. Na última semana estivemos formação na Secretaria municipal de Trânsito a convite do departamento de educação no trânsito na pessoa da coordenadora Heloísa. Durante a formação foram abordados diversos aspectos da tecnologia e desenvolvidos diversos modos de otimizar o trabalho e a produtividade naquela instituição . podemos dizer que "mergulhamos fundo" nas tecnologias contemporâneas abordando desde a origem dos computadores , passando pela evolução longo dos anos e das gerações da computação até chegarmos finalmente a terceira geração que é conhecida como Geração mobile em virtude da demanda de equipamentos portáteis como smartphones e tablets. Estes devices já algum tempo fazem parte de nosso dia-a-dia e já correspondem mais de 70% do consumo de tecnologias modernas . A experiência foi extremamente válida , principalmente pelo compartilhamento de experiências e também de descobertas de novas possibilidades utilizando as tecnologias modernas tais como: Google documentos, Google Agenda , Google sites e Google Drive. Foram produzidos, documentos compartilhados e também criamos sites , aprendemos o conceito tecnológico de sistemas em nuvem e aprendemos um pouco também das características de imagem , pesquisa avançada , segurança na internet privacidade nas redes sociais. A formação irá continuar... ainda temos muito a descobrir e também a aprender juntos.
Site criado pelos servidores


 Na próxima quinta-feira iniciaremos mais uma fase desta incrível jornada rumo ao conhecimento tecnológico e a capacidade humana de se superar.
Site criado pelos servidores
Queremos registrar aqui o nosso profundo agradecimento , a todos os servidores que estiveram conosco durante esta semana. Durante a certificação do curso , também esteve presente nosso coordenador Tony Cunha , que reforçou em seu discurso a necessidade de todos os cidadãos vem nas tecnologias uma aliada , mas sem esquecer o contato humano , primordial ao desenvolvimento de novas ideias.
Site criado pelos servidores
Em breve, estaremos aqui mais novidades em relação à continuidade da formação da Secretaria municipal de Trânsito , em nossa querida cidade de Ananindeua. Vamos em frente, vamos ao infinito e além... um forte abraço a todos os nossos queridos leitores , que nos acompanha nas redes sociais , no nosso blog e  em nossa sede na Escola Antônio Gondim Lins. Fato e notório, que nós não estaríamos aqui , se não fosse o suporte e ajuda de todos , lembrando que sempre que precisarem , este Núcleo de Tecnologia Educacional está de portas abertas a todos..grande abraço e até nosso próximo post….
Site criado pelos servidores
Formador Denis Frank explicando como fazer uma pesquisa eficiente no motores de busca


Certificação da turma






Comentários