Google na escola João Carlos Batista




Professora Rosiléa com seus Google-Students
O NTE Ananindeua deu início ao projeto Google For Education na escola. Tudo começou durante uma de nossas formações sobre as ferramentas Google na sala de aula. Dentre os professores presentes, duas em especial se interessaram e nos convidaram a participar de um grande desafio: criar um ambiente virtual via Google Sala de Aula e convidar os alunos a participar desse projeto. A semente foi lançada e no decorrer dos próximos meses o projeto foi tomando corpo e dimensão. As professoras Sandra Albuquerque (Matemática) e Rosiléa Cavalcante (Português) decidiram realmente aprender a trabalhar com a plataforma Google em suas turmas do 3º Ano A e B. 

E assim foi feito...ainda no primeiro semestre, antes das férias, as professoras, juntamente com o NTE Ananindeua definiram as etapas. Sabíamos que elas deveriam está muito bem treinadas e confiantes pra encarar a sala de aula do Google e juntamente com seus alunos, essa etapa começou no primeiro semestre mesmo. A segunda fase seria ainda mais desafiadora: preparar os alunos...e assim o momento que começou dia 27 deste mês com as duas turmas escolhidas. Não foi surpresa para nós não...os alunos imediatamente se comprometeram a trabalhar juntos com as professoras e fazer uma tentativa no sentido de aperfeiçoar seus conhecimentos onde quer que estejam. 

O formador Denis Frank, preparou então o programa especial para a formação dos alunos, de acordo com sua realidade e respeitando o “passo” de cada um. Nada disso seria possível se a diretoria da escola não “comprasse” a ideia...e isto também foi feito...internet ligada, wi-fi conectado e as “asas abertas”...e assim começou nosso voo em direção a um “céu” de novas possibilidades. 

Não sabemos ainda quando iremos “pousar”, mas desejamos que seja em terra firme e com a confiança de que nos lançamos a nossos desafios e nossas dificuldades, sem olhar para trás mas construindo uma forma inovadora de aprender e ensinar e trabalhando com a tecnologia mais incrível e perfeita de todos os tempos: o ser humano. Agradecemos imensamente á todos que acreditam no trabalho desse núcleo de tecnologia e esperamos que em breve possamos está aqui...comemorando juntos o encerramento do ano letivo com professores, alunos, direção e escola o sucesso de uma ação que “brotou” do chão da escola e deu frutos em um futuro melhor para a educação de nosso país, de nosso Estado e desse mundão de Deus. 


Comentários