NTE Ananindeua visita APAE


O NTE Ananindeua está sempre em busca de novas possibilidades, de novas maneiras de ensinar e de aprender...nossa equipe realmente acredita na educação, mas escolas, nos alunos e em toda a comunidade escolar. Estivemos visitando a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), conhecendo as suas instalações e buscando inspiração para desenvolver ideias para alí ajudar com o uso de ferramentas tecnológicas inovadoras que possam ajudar na educação especial...

 

Nosso trabalho diário de buscar novas possibilidades não pára e a paixão pelo que fazemos é o que nos move adiante. Somos otimistas natos...não procuramos dificuldades e nem problemas, nós ignoramos os xavões da educação pública e trabalhamos para levar o que achamos ser, absolutamente, justo aos brasileiros representados pelos nossos alunos: educação. Educação de qualidade SIM, educação inclusiva SIM...educação inovadora SIM! Quem quiser que diga que existe o impossível, nós acreditamos que o impossível é só uma questão de opinião. 

Sabemos das enormes dificuldades de trabalhar em um órgão que é desprezado muitas vezes, exatamente pela sua importância...trabalhar com a educação literalmente é "montar um arma potente" que é capaz de apenas um clique (através do voto) mudar toda a sua história. 

Enquanto exixtir em nós esse espírito inconformado e lutador, iremos continuar ignorando as críticas inócuas e as velhas desculpas de que "a educação pública não funciona"...ledo engano!...temos diversos exemplos em toda a extenção deste estado que desenvolvem ações prodigiosas, lindas e transformadoras, que não saem na mídia, mas que em sua "timidez" resolve diversos problemas sociais, cria heróis, dá uma lição que nenhum livro traz: dignidade e amor...Que abençoe esse país...que nessas eleições possamos olhar um para o outro com mais amor e possamos nos ajudar a sair dessa situação de abandono que está nossa educação...Hoje estamos entre as piores indíces de desenvolvimento humano do planeta terra...não é porque falta recursos e sim porque faltam esforços reais, verdadeiros e desinteressados de fazer essa Terra de Vera Cruz em um plantel de Steve Jobs e dos Zukembergs da vida...temos talentos em nossos alunos, talentos escondidos, trancafiados, inconformados e ao mesmo tempo acoados, por isso temos que lutar, temos que acreditar com todas as nossas forças que é possível SIM fazer dessa escola que hoje temos um berço de sonhos e de realizações. 

 Se você pensa assim, se junte a nós! ... venha fazer parte desse capítulo que está sendo escrito agora....um grande abraço e até nosso próximo post.

 


Comentários