Temas do ENEM em forma de Projeto

 
Hoje no NTE Ananindeua começaram as apresentações dos alunos do professor Francisco de sociologia que já vem ocorrendo há algum tempo. A parceria entre o NTE Ananindeua e o professor tem trazido ótimos frutos, especialmente aos alunos, pois tem tido a oportunidade de refletir sobre temas extremamente importantes como a violência na juventude, cyberbulling, superlotação do sistema carcerário, sociedade sustentável, o perigo das doenças sexualmente transmissíveis, a configuração de novos modelos de família, fake-news dentre outros. 


Jogamos esse holofote sobre esse assunto pois o trabalho do professor Francisco realmente tem feito um grande diferencial na vida desses alunos que vai além de apenas expor um trabalho mas também de dar a oportunidade aos mesmos de enfrentar desafios como: falar em público, compartilhar ideias, enfrentar seus medos e também de aprender a conviver com possíveis críticas. 


Em geral todos os alunos se saíram muito bem até aqui e o projeto ainda promete fortes emoções até o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), isso porque a proposta do professor Francisco também é preparar os alunos para possíveis temas de redação deste ano. Parabenizamos o professor pela atitude, também parabenizamos nossa formadora Célia França que vem ajudando e acompanhando o projeto dando suporte aos alunos, na configuração e organização dos trabalhos, além de contribuir com seu conhecimento na área de história, uma vez que a mesma é formada na área, onde tem Mestrado e isso ajuda demais na hora de "guiar" os alunos.


 Vamos em frente e em breve postaremos mais fotos aqui em nosso blog. Obrigado por sua atenção e continue acompanhando as ações de nosso Núcleo.Grande abraço....

Comentários