Entre sombras e imaginação: Ilusões midiáticas


O NTE Ananindeua continua com sua ação da oficina conhecida como Ilusões Midiáticas que é uma proposta superinteressante que mistura um pouco de tecnologia com a famosa arte do teatro de sombras.Existe uma lenda chinesa a respeito da origem do teatro de sombras. No ano 121, o imperador Wu Ti, da dinastia Han, desesperado com a morte de sua bailarina favorita, teria ordenado ao mago da corte que a trouxesse de volta do "Reino das Sombras", caso contrário ele seria decapitado.
O mago usou a sua imaginação e, com uma pele de peixe macia e transparente, confeccionou a silhueta de uma bailarina. Depois, ordenou que, no jardim do palácio, fosse armada uma cortina branca contra a luz do sol, de modo que deixasse transparecer a luz.
No dia da apresentação ao imperador e sua corte, o mago fez surgir, ao som de uma flauta, a sombra de uma bailarina movimentando-se com leveza e graciosidade. Neste momento, teria surgido o teatro de sombras. (fonte:Wikipedia)
Os formadores e arte-educadores Marco Buro e Tony Cunha levam seus balangandãs e apetrechos para transformar o clima da escola com muitas histórias encantadoras e possibilidades de interação com a plateia. Abaixo algumas imagens que falam mais que as palavras. Obrigado mais uma vez por sua atenção e confiança. Acompanhe nossas atividades pelo nosso Blog e nas redes sociais.



Comentários