Edição de Vídeo: Escola Alcides CarneiroProf.Formador Eric

Formador ERIC- Explicações sobre os detalhes do vídeo

 Luz, câmara e ação! Seria difícil pensar a nossa vida hoje em dia sem os filmes e o cinema, não é mesmo? Com eles nos divertirmos em nossas horas vagas, nos transportamos para outro mundo, nos emocionamos com as mais variadas histórias, vibramos com nossos heróis e ficamos completamente aterrorizados com fantasmas e monstros de horror. Mas você sabe quando surgiu o cinema e os primeiros filmes? Já ouviu falar de seus inventores?

Alunos atentos e com muita criatividade



A primeira exibição de cinema em toda a história mundial ocorreu no ano de 1895 na cidade de Paris, França, no Grand Café. Os organizadores dessa grande proeza foram os irmãos Auguste e Louis Lumière. 

O NTE Ananindeua está sempre em busca de novas formas de aperfeiçoar seu trabalho e levar as escolas de nosso Estado uma opção de acordo com nossos tempos, que seja prático e eficiente. E como falar de praticidade e eficiência se não olharmos os novos formatos de vídeos feitos em HD ou até em 4K  utilizados nos chamados telefones inteligentes (Smartfones) ? Por esta razão nós migramos nossos esforços para a chamada 3a geração dos computadores ou como é mais conhecida: geração T (de Touch) com telas sensíveis ao toque e capazes de criar fotos e vídeos incríveis. Seguindo essa linha nosssa formação de vídeo utilizando aplicativos de edição é um grande sucesso. Comandada pelo formador ERIC a oficina trabalha de forma prática e objetiva para deixar o mais importante para os próprios alunos fazerem: criatividade. Dessa vez foi na escola Alcides Carneiro que recebeu nosso formador e com uma turma bastante interessada fez mais uma oficina de edição de víde. Em breve divulgaremos aqui o melhor vídeo, mas desde já agradecemos a participação de todos que com muita criatividade fizeram trabalhos incríveis. É o NTE Ananindeua levando inovação e criatividade para o chão da escola. Continuem acompanhando nosso trabalho aqui em nosso blog e nas nossas redes sociais. grande abraço e até nosso próximo post.
Vídeos analisados e produzidos

Comentários