Gincana de Matemática: Escola Paraense


 
gincana
substantivo feminino
  1. 1.
    competição destinada a pôr à prova a rapidez e a competência com que equipes passam por uma série de obstáculos extravagantes e bizarros que entremeiam o percurso a ser vencido.
  2. 2.
    por extensão
    competição em que as equipes devem responder a perguntas, cumprir tarefas, freq. estranhas, previamente estabelecidas ou não.
    Essa é a definição clássica da palavra Gincana. O NTE Ananindeua está com um projeto muito interessante da formadora Sidna e o professor da sala de informática da escola Antônio Godin Lins chamada Gincana da Matemática que tem como principal objetivo trabalhar as operações matemáticas de uma forma inovadora e lúdica. O resultado são alunios interessados e muito motivados. Claro que nem todos mas pouco a pouco o projeto tem ganahado mais adeptos e admiradores. Agradecemos as escolas que estão nos dando essa oportunidade de levar essas ações às escolas e também os diversos professores que nos apoiam e nos incentivam a continuar. A escola PARAENSE está atualmente com o projeto e o resultado está sendo muito positivo. Alunos já melhoraram de nota, de comportamento e de atitude depois do projeto e é exatamente isso que buscamos. De nada valeria a tecnologia se antes não tivesse o esforço e a transformação humana nesse processo. Vamos continuar e em breve aqui postaremos mais novidades em relação ao projeto.Um grande abraço a todos e feliz dia do trabalhador....

Comentários