Google na Escola: João Carlos Batista


O Projeto Google na escola está prosseguindo em Ananindeua na escola João Carlos Batista no bairro do 40 horas. O nosso formador Denis Frank, juntamente com a professora de Matemática Sandra e a direção da escola na pessoa da diretora Jaqueline não medem esforços para levar ao alunado a tecnologia inovadora mas já conhecidas da gigante de tecnologia Google. Só para lembrar o Google Classroom (Google sala de aula) é uma plataforma simples e funcional de aprendizado.Trata-se de um ELM (E-Learning Menager) que nada mais é que um local onde podem ser disponibilizado material aos alunos de diversas formas (áudio, vídeo, textos em PDF, formulários eletrônicos e auto-testes).

O grande diferencial nessa plataforma é a interação que é feita entre professor e aluno, além da possibilidade de troca de informações por meio de foruns e conteúdo compartilhado. Além disso os alunos podem se manter atualizados sempre e em qualquer lugar já que a plataforma conta com um aplicativo que pode ser instalado em um telefone com sistema operacional Android ou IOS. 

Seguiremos com o projeto até o fim do ano letivo com as turmas do 3º ano A e B. Agradecemos a confiança depositada em nosso trabalho e continuamos sempre disponíveis a ajudar todas as escolas em Ananindeua e do nosso Estado a inserir a tecnologia e o bom fazer pedagógico a favor do aprendizado. Esse é nosso objetivo e nossa missão. Um grande abraço e até nosso próximo post. Fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.......


Comentários