Cursos proinfo integrado

O que é o PROINFO INTEGRADO?

PROINFO- (Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional). É um programa de formação de MEC voltado para o uso didático-pedagógico das tecnologias da informação e comunicação (TIC) no cotidiano escolar, articulado à distribuição dos equipamentos tecnológicos nas escolas e à oferta de conteúdos e recursos multimídia e digitais oferecidos pelo portal do professor, pela TV escola e DVD escola, pelo domínio público e pelo banco internacional de objetos educacionais.

CURSOS OFERTADOS

INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO DIGITAL (40H) 
Presencial
Curso básico para professores que não tem o domínio no manejo de computadores/internet. O objetivo deste curso é possibilitar aos professores e gestores escolares a utilização de recursos tecnológicos, tais como: processadores de texto, apresentações multimídia, recursos da Web para produções de trabalhos escritos/multimídia, pesquisa e análise de informações na Web, comunicação e interação (email, lista de discussão, bate-papo, blogs).

Ficha de inscrição de Introdução à educação digital (40h) 

TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: ENSINANDO E APRENDENDO COM AS TIC (100H)
Semi presencial
Visa oferecer subsídios teórico-metodológicos práticos para que os professores e gestores escolares possam:
  • Compreender o potencial pedagógico de recursos das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) no ensino e na aprendizagem em suas escolas;
  • Planejar estratégias de ensino e de aprendizagem , integrando recursos tecnológicos disponíveis e criando situações para a aprendizagem que levem os alunos à construção de conhecimento, ao trabalho colaborativo, à criatividade e resultem efetivamente num bom desempenho acadêmico.
  • Utilizar as TIC nas estratégias docentes, promovendo situações de ensino que focalizem a aprendizagem dos alunos e resultem numa melhoria efetiva de seu desempenho.

Ficha de inscrição curso de Tecnologias na Educação (100 h)

    ELABORAÇÃO DE PROJETOS (40H)
    Semi-presencial.
    Visa capacitar os professores e gestores escolares para que eles possam desenvolver projetos a serem utilizados na sala de aula junto aos alunos, integrando as tecnologias de educação existentes na escola



    Ficha de inscrição para o curso Elaboração de Projetos (40h)




    Nte Ananin.







    Comentários