FORMAÇÃO PROINFO 2010


DESCENTRALIZAR PARA FAZER ACONTECER.

Parabenizamos os cursistas e tutores das turmas do curso de Introdução à Educação Digital - Proinfo Integrado - 40 horas.
Vamos ter conclusão do curso de 40 horas de quatro turmas: na Escola Helena Guilhon com o Tutor Sidney Silva; na Escolas Agostinho Monteiro com o Tutor Tony Cunha; na Escola Ramiro Olavo e no NTE Ananin com o Tutor Luis Malcher. É gratificante para a equipe do NTE Ananin verificar e reconhecer o esforço dos professores cursistas de Ananindeua para marcar presença no curso de 40 horas. É o reconhecimento da importância da informática educativa para qualificação da atividade pedagógica, independente da sua disciplina e da sua área de atuação.
Continua o Curso Tecnologias na Educação: ensinando e aprendendo com as TICs (100h), depois do encontro presencial, onde foram definidos os prazos das atividade e das avaliações. O Professor Denis Machado vem motivando os cursistas para que todos tenham sucesso nessa empreitada. Lembramos aos cursistas que tiverem dificuldade de acesso à internet, o NTE Ananin está aberto para dá esse suporte.
Agradecemos as diretoras Cristina, da escola Zulima Vergolino, Neuza, da Escola Agostinho Monteiro, Maria Iracema, da Escola Ramiro Olavo e Alice, da Escola Helena Guilhon, pela parceria e pelo fato de serem as principais motivadoras. Detalhe: além de estar participando da formação, estão incentivando a participação de seus funcionários e professores.
A maior aproximação do NTE Ananin com as escolas está sendo muito promissora e ainda promete muitos bons resultados. Um exemplo: o NTE Ananin vai participar com oficinas de GIMP no Arte PAAR, (é isso mesmo que você leu “Arte PAAR”) na Escola Regina Coeli, agora em dezembro. As parcerias são necessárias para que as coisas boas possam, de fato, acontecer.


Comentários