quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Curso de Elaboração de Projetos


  
   Durante o mês de outubro, alguns professores da Escola Nedaulino Viana da Silveira, estiveram participando do Curso de Elaboração de Projetos com o uso de um ambiente virtual de aprendizagem e suporte na plataforma computacional e-ProInfo. O curso termina em dezembro, está estruturado em torno de três eixos conceituais que são: projeto, currículo e tecnologia.
   Os objetivos do curso do ProInfo Integrado estão direcionados para que os professores possam desenvolver atividades que integrem as dimensões teóricas, metodológicas e práticas.
  O curso se desenvolve na articulação entre a experiência pedagógica do professor-cursista, as teorias educacionais e o desenvolvimento de projetos com o uso integrado de mídias e tecnologias.
   Dentre as atividades realizadas, destacamos o seminário dos teóricos, onde os cursistas compartilharam as ideias de alguns teóricos que influenciaram a educação.
  Desenvolver práticas pedagógicas em seu contexto de atuação por meio de projetos com a integração de mídias e tecnologias é a nossa meta. 


Texto: Sidna Costa
Formadora USE 17

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Informes sobre os Tablets que estão chegando nas escolas estaduais de Ananindeua.

Repassamos alguns informes sobre os tablets de 7 polegadas que já chegaram em algumas escolas e que estão chegando nas demais:

1-  Os tablets são destinados às escolas de nível médio que já foram contemplados com os tablets de 10 polegadas;

2- É muito importante conferir a quantidade de equipamentos que está sendo entregue pelos correios com a quantidade que está sendo informada na nota fiscal. Que precisa ser a mesma. Caso não "bata", obviamente, não receber.
Neste caso, a escola deve entrar em contato com o Professor Jorge Andrade, coordenador da CTAE, no fone: 32015146.

3- O que fazer com os tablets?
Aguardar a relação com o nome dos professores e termo de compromisso que deverá ser assinado no momento do recebimento do tablet pelo professor. Esta relação está sendo elaborada pelo DEMP/SEDUC-Pa (Ensino médio). 

4- Após a distribuição dos tablets as escolas devem entrar em contato com o NTE de Ananindeua para agendar a formação que acontecerá na própria escola.


Nte Ananin.